Como Atrair Clientes Pelo Instagram: Estratégias Práticas

Introdução: Um Resumo Prático Sobre Posicionamento no Instagram

Saber como atrair clientes pelo Instagram tem sido uma demanda crescente na atualidade, e por isso, a falta de informações diretas e práticas sobre o assunto faz com que muitos se percam ou não alcancem os resultados que queriam.

Já está mais que consolidado que o Instagram é uma ferramenta extremamente necessária para o desenvolvimento de qualquer empresa. Mais ainda quando se trata de um nicho extremamente visual como o da construção civil de alto padrão, por isso deve ser o foco mais e mais na parte visual da operação.

O erro mais comum, que pelo menos 90% dos perfis de construtoras cometem, é o estilo de comunicação e o foco que dão nas etapas do processo arquitetônico que os seus futuros clientes não querem ver. Por isso é importante focar em conteúdos que gerem desejo na sua audiência, ao ponto de entrarem em contato com sua construtora para projetar a própria experiência dela.

Nenhum cliente que deseja construir a sua casa está preocupado com o formato da viga que se usa ou o tipo de cimento que será usado na construção. Muito menos estão preocupados com a forma que os pedreiros aplicam cimento nas paredes. Ao invés desses conteúdos, é mais eficiente mostrar o projeto final, mesmo que não tenha sido concluído ainda.

Todas as pessoas que desejam e estão procurando empresas para construir suas casas, estão mais preocupadas com a experiência que a casa finalizada proporcionará para sua família, por isso o que terá na área de lazer, qual será a otimização do espaço, a qualidade dos móveis, são detalhes que contam mais pontos, que o processo de construção em si.

1. Mostre a Experiência Final

Elas estão mais interessadas em ver os tipos de móveis que são posicionados em cada ambiente, se tem alguma assinatura, alguma produção exclusiva, querem ver a qualidade da tinta e a textura que é possível atingir em cada parede, os designs das escadas, entre outras infinidades de abordagens. Utilize imagens de alta qualidade que mostrem o resultado final, criando um desejo pela experiência que você pode proporcionar.

2. Conte uma História Visual

Por exemplo, seja sincero consigo mesmo e reflita no tipo de sensação que essas imagens transmitem pra você. Essa é uma excelente forma de se comunicar com outros engenheiros e arquitetos, donos de obra e pedreiros… Mas, para clientes, foque em histórias visuais que mostrem o antes e depois, e como a construção transformou a vida dos moradores.

3. Utilize Vídeos e Stories

O posicionamento da sua construtora no Instagram deve ser focado exclusivamente no seu cliente, em gerar experiência e desejo, porque o seu cliente precisa se sentir morando nas suas casas, nos seus projetos. Use vídeos e Stories para mostrar tours pelas casas, destacar características únicas e compartilhar depoimentos de clientes satisfeitos.

4. Parcerias com Influenciadores

Veja um exemplo prático de imagens que geram interesses e desejos em seus clientes, e principalmente aqueles que possuem um poder aquisitivo maior. Por isso considere parcerias com influenciadores que podem ajudar a aumentar a visibilidade dos seus projetos para um público mais amplo e qualificado.

5. Conteúdo Educativo

São coisas simples, que aparentemente não fazem diferença, mas que na verdade é o fator determinante em toda operação. Por isso crie conteúdo educativo que ajude seus seguidores a entenderem melhor o processo de construção, escolha de materiais e tendências de design. Isso posiciona sua marca como uma autoridade no setor.

6. Inspire-se em Marcas de Luxo

Preste atenção em como as marcas de artigo de luxo se comportam, mostram seus produtos e os anunciam. São totalmente focados na experiência que os clientes terão ao adquirir seus produtos. Sempre leve em consideração quando for fazer qualquer tipo de anúncio ou até na hora de fazer o pitch de vendas, pessoas não compram produtos (ninguém compra nada sem desejo), pessoas compram experiências, compram transformação (desde que sejam delas mesmas em uma versão melhor de si).

Exemplos Inspiradores

Confira alguns exemplos de marcas de luxo e uma das maiores construtoras do Brasil e seus perfis do Instagram:

E eu faço um convite pessoal para você, entre em contato agora com minha equipe e ajustaremos os detalhes da sua operação em uma sessão estratégica de 30 minutos, clique no botão abaixo.

Compartilhe:

Escolha um de nossos canais de comunicação e entre em contato conosco

Fale Conosco

Escolha um de nossos canais de comunicação e entre em contato conosco

Fale conosco