Como Ter Um Posicionamento Forte?

Antes de tudo, saiba que um posicionamento forte e lucrativo não quer dizer fazer posts bonitinhos nas redes sociais…

Se posicionar é espelhar quem você quer alcançar. É criar uma conexão autêntica e genuína com seu público-alvo, por isso antes de começar, você precisa saber quem você quer alcançar.

Você pode começar respondendo essas perguntas a seguir:

1 – O que meu cliente ideal gostaria de ver em minha rede social?

Pense nos interesses, aspirações e necessidades do seu público. Se você está visando um público de luxo, poste conteúdos relacionados a experiências exclusivas, produtos de alta qualidade e eventos sofisticados, porque é essa a rede de interesse do seu público.

NUNCA produza conteúdo para profissionais da sua área, pois o seu público não quer saber de tecnicismos, todo o conteúdo que você produzir, deverá ser espelhando nesse cliente alvo que você está desenhando. Pois se você não sabe quem alcançar, não alcançará ninguém. Esse é o segredo do posicionamento forte: sua única preocupação quanto a isso, é se espelhar no cliente que você quer alcançar.

2- Como ele gostaria que eu aparecesse?

Sua imagem deve refletir os valores e o estilo de vida do seu cliente, para gerar conexão e interesse mútuo.

Veja essas duas imagens: 

Super Mercado de Classe A
Super Mercado Classe B+C

Percebeu a diferença?

Qual deles tem o maior faturamento?

RESPOSTA: O que tem o melhor posicionamento, atraindo o cliente ideal, pois o cliente que compra em um local luxuoso como acima, não se sentiria bem em um lugar popular. E Vice Versa.  

Se sua construtora vende luxo, venda luxo. Por isso mostre como o conforto e a sofisticação dos seus negócios são o carro chefe da sua construtora e se posicione como único.

Veja esses outros exemplos de marcas luxuosas e seus perfis no Instagram:

3- O que ele gosta de ver quando está de folga?

O que o seu cliente faz no tempo de folga dirá mais ainda sobre o seu posicionamento. Se o seu cliente gosta de ver conteúdos relacionados à família. Agora, você sabe que ele priorizará uma coisa no projeto: segurança.

Mas vamos supor que o seu cliente não seja de família, é aquele empresário descolado, que terá um filho ou dois, ele provavelmente gasta tempo vendo carros, imóveis de luxo, e coisas do tipo. O que ele gostaria de ver em seus conteúdos? Exatamente o que vê hoje. Por isso busque entender os hobbies do seu público para conseguir gerar conexão. 

Se lembre: Você precisa ESPELHAR O SEU CLIENTE. Tudo o que ele faz, precisa estar explícito que é possível reproduzir com você. Isso vai além do online, a sua imagem e fala também irão espelhar esse cliente fisicamente.

Para construir uma imagem consistente:

  • Adapte sua linguagem corporal e maneira de falar para refletir a forma como seu público se comunica. Pessoas de classe média podem preferir uma abordagem mais amigável e acessível, enquanto clientes de alta classe podem valorizar uma comunicação mais refinada e discreta.
  • Cuide da sua aparência e escolha roupas e acessórios que estejam alinhados com o seu público alvo. Estar arrumado demais pode ser um problema para você… O contrário também é verdadeiro. 

Em uma reunião de 30 minutos vamos ajustar a comunicação da sua construtora e te posicionar como uma referência na sua área. Clique no botão e tente uma vaga.

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