Por que Ligações de Venda Mancham a sua Construtora?

Introdução

Você já deve ter recebido ligações de venda de empresas oferecendo algum serviço que provavelmente você já tem. E a pergunta que veio à sua cabeça foi: “como esses sujeitos pegaram o meu número?”.

Isso geralmente acontece com as melhores das piores operadoras do Brasil, pois, esse tipo de ligação, para quem não espera receber, mancha a imagem de uma empresa por algumas razões.

Problemas das Ligações de Venda Frias

  • Primeira Impressão Negativa
    • “Humm… desconhecido. Pode ser uma emergência.”
    • Bum! Nada disso. É só alguém querendo te vender algo que você não precisa. E a primeira impressão é a que fica. Ninguém gosta de ser forçado a comprar.
  • Interrupção Indesejada
    • “Olá, sou Kleidy da Oi, e gosta…” caixa postal.
    • Eu não preciso que uma empresa, com a qual nunca tive um relacionamento, me mostre quais as melhores opções. Eu posso ver por conta própria.
  • Imagem de Desespero
    • Oferecer um serviço para uma pessoa fria faz soar um pedido desesperado.

3 Formas de Fazer Ligações de Venda Efetivas

Por isso, preparamos X formas de fazer ligações efetivas e aumentar até 30% dos seus fechamentos por este meio de captação.

1. Peça Para a Sua Mensagem Ser Encaminhada

Para ter ligações efetivas, você precisa se comunicar com quem espera o seu contato. Por isso, peça que a sua mensagem seja encaminhada de um gerente ou algum superior que não seja o tomador de decisão final. Isso pode ser feito por WhatsApp ou e-mail.

Exemplo Prático

Digamos que eu queira falar com o dono de uma incorporadora. Eu posso estabelecer contato com o engenheiro ou arquiteto, por exemplo, pedindo para que a minha mensagem seja encaminhada para a pessoa do setor correto (que é o dono da construtora).

Isso irá obrigá-lo a marcar uma reunião ou ligação com você. Saímos de:

  • mensagem fria -> ligação fria -> pessoa fria
  • para: mensagem fria -> ligação fria -> pessoa quente

Além de aceitar a ligação, o “tema” está previamente traçado e tudo foi feito por uma indicação. Sua construtora pode fazer alguns milhões com um time fazendo isso. Acredite.

2. Modelos de Mensagens Eficazes

Pedido Simples

“Olá, NOME

Não quero incomodar, só preciso da sua ajuda para conseguir uma informação. Você poderia me indicar a pessoa encarregada por (SETOR DESEJADO)?

Obrigado pelo seu tempo.”

Pedido Qualificado

“Olá, NOME.

Desculpe o incômodo. Você poderia me informar quem é o responsável (SETOR)? Tenho uma solução para (DIGA UM PROBLEMA SEM PARECER ENXERIDO).

Obrigado!”

Tocando na Dor

“NOME, tranquilo?

Gabriel aqui e gostaria de apresentar uma solução para (PROBLEMA).

Você poderia me apontar a pessoa certa para falar sobre isso?”

Eu garanto que um desses modelos irá trazer algumas marcações para sua empresa. O próximo passo é fazer contato com o lead que recebeu a sua mensagem.

3. Contato Pós-Indicação

Você vai usar a seguinte mensagem:

“Nome, tudo certo? Recebi o seu contato do NOME que indicou você como responsável do que precisava. Estou enviando esse e-mail para marcar um bom horário para termos uma conversa rápida sobre (DOR SOLUCIONADA POR VOCÊ).

Dia XX às XX:XX seria um bom horário para você?”

Para fazer isso de forma efetiva, faça esses disparos em massa, pois, quanto mais pessoas entram nesse funil, mais vendas acontecem.

Executando a Estratégia

Defina os clientes que você quer alcançar, comece as campanhas automáticas, execute e comece os fechamentos, pois, esse é só mais um dos 8 meios de captação que podem ser usados pela sua corretora.

Benefícios de uma Equipe Especializada

Quando esse meio é executado por uma equipe de vendas especializada, tempo e dinheiro serão economizados, por isso, entre em contato e agende uma reunião conosco, pois, em uma conversa de 30 minutos, vamos analisar os seus meios de captação e implementar novos meios ao seu negócio.

Conclusão

Adotar uma estratégia estruturada para ligações de vendas pode transformar a maneira como sua construtora capta clientes e fecha negócios, por isso, utilize as técnicas apresentadas aqui para melhorar a percepção de sua empresa e aumentar seus resultados.

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